A Nova Integração Camerite e Moni

Conheça neste artigo, a nova integração da plataforma Camerite com a Moni Software. Entenda quais são as vantagens de somar o monitoramento colaborativo a sua central de monitoramento de alarmes.

Um mercado em ascensão

Segundo a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2016, 70% dos Brasileiros estão tomando algum tipo de medida restritiva em sua rotina. As mudanças vão desde alterar as rotas de ida e volta para o trabalho, chegando até mesmo a mudanças de residência, por conta da crescente criminalidade e falta de segurança pública.

Entre os entrevistados, 80% vivenciou alguma situação de risco nos últimos 12 meses. Esse cenário foi responsável por outra mudança significativa: a pesquisa indicou que 76% da população brasileira contratou algum tipo de serviço ligado à segurança residencial, desde câmeras de monitoramento à contratação de sistemas de alarme e monitoramento.

Se você é da “velha guarda” no mercado de segurança, sabe que há poucos anos atrás, o público alvo para esse tipo de serviço era predominantemente privado, como comércios e a indústria, por exemplo.

Segundo a Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada no ano de 2017, 69% dos prestadores de serviços atenderam projetos para residências. Os dados atestam como o cenário nacional está modificando a abrangência do mercado de segurança.

A mesma pesquisa referente ao ano de 2018 apontou que apenas 15% dos domicílios brasileiros contam com algum tipo de tecnologia de proteção, ou seja, ainda existe um amplo mercado que se desenvolverá nos próximos anos e é preciso estar ligado nas tendências desse novo público.

Principais serviços entre o público residencial

Segundo a ABESE, os principais produtos consumidos pelo público residencial são câmeras de videomonitoramento e sistemas de alarme.

Tendo em vista todo esse cenário, está bem claro que a solução de videomonitoramento colaborativo somado ao monitoramento de alarmes é uma combinação de sucesso.

Moni Software

O Moni já bem reconhecido no mercado de segurança eletrônica como uma boa opção para monitoramento de alarmes, é utilizado atualmente por mais de 2.000 empresas de todos os portes, em território nacional e diversos países da América Latina.

Agora, para quem usa Moni e também é parceiro Camerite, uma nova integração está disponível, para que os agentes recebam informações provenientes de nossa plataforma direto no software Moni.

Recursos da integração

Status de câmeras

A nova integração permitirá que o status das câmeras conectadas à plataforma Camerite sejam notificados diretamente no Software Moni. Se uma câmera ficar offline, um evento será gerado. Quando a câmera retornar ao status online, outro evento será gerado. 

Com esse recurso, fica mais fácil agir na correção de perdas de conexão mantendo a constância das gravações e no monitoramento do local. 

Alerta de usuários

Outro recurso que poderá ser integrado para entrega de eventos dentro da plataforma Moni é o alerta de usuários.  Como parceiro Camerite, você já está familiarizado com nosso botão de alerta, que fica disponível ao cliente final.

Esse botão pode ser acionado quando algo suspeito é visto nas câmeras ou em situações de risco eminente. Ao acioná-lo, outros usuários que compartilham a mesma câmera recebem a notificação de alerta.

Agora, esse mesmo recurso poderá notificar a central. Ao disparar o alerta pelo smartphone, não só os vizinhos receberão a notificação, mas também os operadores na central de monitoramento de alarmes.

Somando as soluções

Enquanto sua central fica responsável pelo monitoramento do alarme e gestão de eventos, com o monitoramento colaborativo, sua equipe recebe o reforço dos vizinhos.

Uma pequena malha de câmeras na rua pode ser fundamental para o monitoramento de atividades suspeitas, além de indicar rotas de fuga e possibilitar o reconhecimento de pessoas ou placas.

Cada morador pode contribuir para a segurança do local, interagindo através do botão de alerta e fazendo o monitoramento das câmeras.

Conclusão

Se você é parceiro Camerite e Moni, saiba que tem em mãos uma excelente oportunidade de somar os dois principais recursos mais procurados pelos consumidores.

O monitoramento colaborativo, somado ao monitoramento de alarmes entrega uma solução completa para seu cliente, onde central e vizinhos cooperam de forma preventiva, além de gerar mais velocidade no tratamento de ações criminosas. Você acaba de ganhar mais um argumento na hora de oferecer monitoramento colaborativo para seus clientes de alarme e vice-versa.
Sabe o que melhor? Você não paga nada por por isso!

Quer entender como habilitar esse recurso em sua plataforma Camerite e integrá-la à  plataforma moni? Acesse aqui o passo a passo completo!

About Felipe Madruga

Marketing na Camerite

One thought on “A Nova Integração Camerite e Moni”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *