Novo Recurso no Aplicativo

Na última Sexta-feira (29/11/2019), uma nova versão para os aplicativos IACam foi disponibilizada nas lojas Google Play e App Store. A atualização trouxe uma novidade bastante útil que permite visualizar o histórico de notificações geradas pela plataforma diretamente através do app.

Com o novo recurso as notificações enviadas pela plataforma agora ficam registradas em um histórico que pode ser acessado através do aplicativo.

As notificações que podem ser visualizados são:

  • Alertas de pânico;
  • Alertas de leitura de placas;
  • Alertas de movimento; 

Ao clicar sobre a notificação, caso a gravação ainda esteja disponível, a câmera será aberta no momento em que o alerta foi gerado. Clicando sobre a notificação e arrastando para a esquerda você poderá excluí-la.

Na prática, quando um usuário perder uma notificação, poderá acessar o histórico de notificações e ir direto ao ponto na gravação em que o alerta foi gerado.

Veja a demonstração abaixo:

Demonstração – iOS

Para utilizar o recurso será necessário possuir a última versão disponível do app (Android 5.4.0 e iOS 3.10.0) e configurar devidamente sua plataforma através de seu CRM.

Para verificar a versão do app que você está utilizando, acesse o aplicativo e clique em “Mais” no menu inferior. A versão aparecerá nesta tela.

A configuração no CRM consiste em dois pontos simples:

  1. O usuário precisa estar em um grupo com acesso à câmeras que possuam recursos de notificação compatíveis (alertas de pânico, leitura de placas ou notificação por movimento).
  2. O grupo onde as câmeras com recursos de alerta estão compartilhadas com os usuários precisa estar com as configurações de notificação ativas:

Queremos que os usuários possam verificar toda e qualquer notificação emitida por suas câmeras, mas sabemos que nem sempre será possível verificar a notificação no momento em que ela é recebida. Com esse novo recurso cada usuário poderá verificar suas notificações no momento em lhe for mais conveniente.

O que acha de compartilhar essa novidade com seus clientes?

Lembre-se que sua plataforma conta com um recurso de notificações e você pode usar esta ferramenta para comunicar todos os seus clientes de uma única vez!

Para isso, em seu CRM clique em “Notificação”:

Selecione o Destino da mensagem que podem ser: todos os usuários de sua plataforma, um grupo específico ou, até mesmo, um único usuário:

Depois disso, basta digitar um título, o corpo da mensagem e enviar:

Você pode utilizar o padrão a seguir se desejar:

Título: Nova atualização do aplicativo!

Mensagem: Atualize seu aplicativo para utilizar um novo recurso disponível que permite a visualização do histórico de notificações!

E aí, o que achou? Continue acompanhando nossos artigos aqui no Camerite Lab. Fique por dentro de todas as novidades e também de nossos conteúdos de auxílio para vendas que farão toda a diferença na hora de vender!

About Felipe Madruga

Marketing na Camerite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *